Olhos postos em Deus
Ontem, domingo, fui a Eucaristia com a minha família a um sítio diferente e ouvi das homilias mais bonitas a que já assisti. Então despedi-me, com a certeza de que voltaria… |
Mensagem para visitantes pouco assíduos: "Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo!"
Ontem, domingo, fui a Eucaristia com a minha família a um sítio diferente e ouvi das homilias mais bonitas a que já assisti. Então despedi-me, com a certeza de que voltaria… |
Chego muitas vezes a conclusão de que Nosso Senhor Jesus Cristo deve ter um sentido de humor genial, em parte por nossa causa, que somos hilariantes, uns “palhaços” mesmo.
É que no fundo há coisas que sabemos, teoricamente claro porque na prática, damos vontade de rir ao mais macambúzio.
Ora vejamos, nu fundo, sabemos e é claro que falo da minha experiência, que há situações na nossa vida de uma complexidade que nos transcende, achar que podemos ter tudo sob controlo é pura ilusão.
É claro que não podemos ficar parados face ás dificuldades, mas cabe a cada um, em verdade, reconhecer até onde pode ou não ir na tentativa de resolução de um problema e a partir daí, não entregar os pontos, mas humildemente confiar, de coração “Faça-se em mim a Sua vontade”.
No entanto, o que fazemos é tão diferente… e deixamo-nos consumir e desgastar por problemas que já não nos pertencem… Será burrice, persistência ou falta de humildade? Nem sei, Humanidade acho eu.
E hoje quando entrei na Igreja e vi o recado que Ele tinha lá deixado para mim, um painel gigante onde se podia ler “Lavar o coração”, quase consegui ouvir a Sua risadinha amorosa “-Ana, Ana… quantas vezes será preciso repetir-te preocupa-te Comigo que Eu preocupo-Me contigo!”.
E sorri com Ele.
Hoje acordei com uma vontade louca de saudar pessoas, normalmente dá-me assim, vá, há quem sofra de males piores. Mas hoje o meu desejo veio assim, a modos que, mais limitado e acordei com vontade de saudar, não qualquer tipo de pessoas, mas pessoas corajosas. E podia até aproveitar para dar uma de “pessoa que realmente sabe das coisas” e que não anda nesta vida só por andar, para vos contar que um dia, já a alguns anos alguém me ensinou que “coragem” significa “acção do coração”. Achei tão bonito, que nunca me esqueci. E foi assim o meu despertar, cheio de vontade de gritar um grande –Viva! a esses, que com o coração cheio de amor, correm riscos, olham para a própria vida com verdade e tomam atitudes, questionam, cantam, choram , riem, magoam, fazem felizes, mas fazem, vão…e o Senhor vai com eles. P.S: A todas essas pessoas dedico “Can´t keep it in” do Cat Stevens, uma música de que gosto muito e que vos fica bem, de certeza =) |