terça-feira, setembro 12, 2006

Pura Magia...


Como tornar uma espera angustiante, impaciente, nervosa num gesto da mais pura e serena confiança?
Bem… assim dito parece que só por magia não? E não teremos todos, naquele bolsinho invisível que fica do lado do coração, uns pózinhos de perlimpimpim que nos permitam fazer assim umas transformações de sentimentos? Mas é claro que temos, digo eu, que sei destas coisas de se fazerem pequenas e grandes magias, não por mim, mas porque conheço grandes mágicos do dia a dia.
Pelo que fui aprendendo com eles há alguns passos importantes, sim que isto de ser mágico tem que se lhe diga:o)

Ser objectivo e racional, perceber o que me faz querer tão arduamente atingir aquele fim. Virá de mim aquela vontade? Só de mim? E Jesus?

Ganhar liberdade. Perceber que o Sonho de Jesus para mim é amar e que o posso concretizar em vários contextos. Imaginar-me em cada um dos cenários, cheio de uma alegria que vem da certeza de saber que tenho em mim e no que me rodeia o que Jesus sabe que me pode fazer melhor e maior naquele momento.

Entregar, todos os meus desejos e vontades a Jesus. Fechar os olhos, abrir os braços e deixar-me calmamente inundar de um desejo que já não parte de mim.

Alegria. Porque no fundo é isso que procuramos, uma alegria profunda em cada passo que damos. A mim pelo menos ajuda-me muito a animar os meus dias ouvir músicas com mensagens positivas. (Everything`s gonna be alright-Bob Marley)

(para quando a espera é longa)

Criar e manter ritos. Ás vezes a espera pode ser mais demorada e aí, eu pelo menos sinto muita necessidade, de diariamente quase, ir renovando estes princípios. Por isso e para que o trabalho que fazemos com os nossos sentimentos tenha uma certa continuidade é importante guardar um espaço nos nossos dias para acalmar o coração.

Mas atenção: é importante ser verdadeiro em cada um dos passos, a serenidade nas nossas escolhas não pode aparecer como um acto de ilusionismo, onde o que parece não é, tem de ser pura magia….