quarta-feira, setembro 06, 2006

Lavar o Coração

Chego muitas vezes a conclusão de que Nosso Senhor Jesus Cristo deve ter um sentido de humor genial, em parte por nossa causa, que somos hilariantes, uns “palhaços” mesmo.
É que no fundo há coisas que sabemos, teoricamente claro porque na prática, damos vontade de rir ao mais macambúzio.
Ora vejamos, nu fundo, sabemos e é claro que falo da minha experiência, que há situações na nossa vida de uma complexidade que nos transcende, achar que podemos ter tudo sob controlo é pura ilusão.
É claro que não podemos ficar parados face ás dificuldades, mas cabe a cada um, em verdade, reconhecer até onde pode ou não ir na tentativa de resolução de um problema e a partir daí, não entregar os pontos, mas humildemente confiar, de coração “Faça-se em mim a Sua vontade”.
No entanto, o que fazemos é tão diferente… e deixamo-nos consumir e desgastar por problemas que já não nos pertencem… Será burrice, persistência ou falta de humildade? Nem sei, Humanidade acho eu.

E hoje quando entrei na Igreja e vi o recado que Ele tinha lá deixado para mim, um painel gigante onde se podia ler “Lavar o coração”, quase consegui ouvir a Sua risadinha amorosa “-Ana, Ana… quantas vezes será preciso repetir-te preocupa-te Comigo que Eu preocupo-Me contigo!”.
E sorri com Ele.


2 Comments:

Blogger Tiago Bahia said...

sem palavras pra descrever a beleza de ambos (o texto e a imagem divinal).
:o (eu de boca aberta)
Deus esmerou-se em Ti.
Beijo

11:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ÉS MESMO BEATA AHAHAHAAHA é impressionante....... beata todos os dias....até me xeira a fumo aki=P

8:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home