segunda-feira, maio 29, 2006

MudasTE o meu ideal





















Lembro-me da minha infância, do sopro de vida que me trouxe até aqui…E vou sabendo ler de novo essa história, à luz de um amor que ilumina muito para além do que antes via. E na claridade desse amor que não se impõe mas que aconchega, vou percebo, o que Foste fazendo em mim Senhor.

Lembro-me de procurar, de desde muito cedinho sentir uma inquietude que me levava por caminhos que nem sempre entendia e procurava sem saber bem o quê, sem saber bem quem, mas nunca fui de estar parada.
Experimentei mil e um estilos diferentes de danças, cantei músicas muito variadas, aprendi a tocar, representei, experimentei diferentes desportos, sempre a procura de alguma coisa. Sonhei com profissões mil, e agora quando me tento lembrar, perco-lhes a conta.
E a procura não parava, ao sabor do tempo que caprichosamente ia passando umas vezes mais lento, outras a correr, a procura ia continuando.
Aconteceu, mais que uma vez, por momentos parecer que realmente, finalmente teria encontrado algo que satisfizesse aquela ânsia tão entranhada, tão diferente, tão sem nome, mas mais tarde ou mais cedo acabava sempre por perceber que não passavam de “falsos alarmes” que quase me acalmavam o coração por breves instantes.
Fui crescendo, e a medida que vamos crescendo o mundo vai-nos pedindo explicações, nos próprios aprendemos com o mundo a exigir-nos explicações. E fui tentando perceber…Não foi difícil, fui concebendo uma teoria que explicasse, mais a mim que ao mundo, aquelas minhas “xtranhezas”. Até que conclui: procurava simplesmente algo em que me sentisse a melhor, segura de mim, superior, não era isso que todos procuravam? algo em que fossem realmente bons por excelência? Eu (pensava eu) não fugia a regra…
Nunca me saí muito mal em tudo o que fui experimentando, a verdade é essa, e tenho facilidade em gostar, o que ia tornando tudo ainda mais confuso e durante muito tempo esta teoria encaixou na perfeição. E era tão natural que com um objectivo pobre como esse a minha satisfação nunca fosse completa. Sim, porque é pobre de espírito e de coração querer assim, superar os outros e principalmente fazer disso a ambição dos nossos dias.
Mais tarde percebi então, sem lhe dar ainda este nome…Que
de nada me valia ganhar o mundo inteiro, se não encontrasse e cuidasse a minha alma, o meu coração…
Falaram-me de um Santo, que tinha sido “homem
como eu”, que tinha procurado como eu, que se tinha iludido como eu…
Até que finalmente…

E daí a perceber o que iria consolar o meu coração inquieto foi um passe de mágica.
Percebi então, à luz daquele amor que me deixa abrir os braços e rodar, rodar… até cair numa confiança sem limites, sem fundo, sem tecto…Que Fui feita para amar, que a minha excelência seria de coração e que só seria grande ao deixar-me amar assim…pequenina.



“Amar, eu quero aprender amar,
porque eu nasci p´ra amar.
Ao dar-me o Teu sopro Divino marcaste o meu ideal.
Amar eu quero aprender Amar, porque eu nasci p´ra Amar.
Para saber que estou vivo
e que há algo Teu que sei dar, o AMOR…”

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ai k eu nem sei o k t dizer miuda... tu és um espectáculo...
tava msmo aprecisar dde ler o k li... De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro, s vier a perder a sua alma... são tao lindos os seus ensinamentos... eu kero ser guerreiro, e vencer as batalhas ao lado dos meus amigos... kem sabe se três, ou um mundo... mas foram eles que sem dúvida me deixaram com o coração assim... n kero ser como eles... nem kero fazer nada à imitação de cada um deles... mas quero sim fazer o que Deus quer pa mim... vou tentar nunca o desiludir... e encontrar nas pessoas tudo de bom k elas tenham,... e com o de Bom, ajudar a construir um grande rio que vai ter ao mar,... à felicidade... e com o de menos bom, fazer com que a estrela guie pelos caminhos... mesmo que tenebrosos...
Tudo isto terá todo o meu amor... a minha entrega absoluta... Por Deus, Por Mim,... Por Ti...
Ja viste Ana o k tu m fazes dizer... ai k tu... Sbs linda é bom ter amigos cm tu... k nos ajudam a acordar a cada dia... e ver k nós somos especiais... e k com Amor tudo se resolve...
"O Amor jamais passará..." 1 Cor 13, 8

Todos nós somos tesouros de Deus... e cada um d nós é o Sol que dá luz ao novo dia... e à noite as estrelas são o sinal da beleza que temos dentro de nós... não keremos ficar sem estrelas pois não!?
entao vamos todos guardar tdo de Belo k temos em nós... sim tu... Tu és Belo(a)...

10:38 da tarde  
Blogger António Valério,sj said...

Tao bonito, menina das estrelas! =) Rodopiar no que a vida nos faz e cair na confiança mais profunda do coração... Vejo-te caminhar para coisas tão grandes expressas em pequenos gestos...
Obrigado pelo que escreveste, fazes-me pensar em Jesus!

12:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home