quarta-feira, junho 20, 2007

queres?



" Não há crer sem querer, nem querer sem crer.

O essencial da fé cristã é que "Deus se faz homem para que o homem se torne Deus".

Quem é que vai acreditar nisso? Ainda para mais tudo se passa através de uma gravidez, a de uma simples rapariga que ,Ela sim, cria e queria crer.

"Como será isso?" perguntou ela.

Ela, como nós, nem queria crer!...

Mas alguém lhe explicou: " Não tenhas medo, tudo é Graça, vais ver.

Queres?" "
Pde. Vasco Pinto de Magalhães, sj in "Nem Quero Crer"

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ana permite-me que faça um comentário...

Com muito respeito a esse padre, eu acho que ele se esqueceu de umas coisas nas suas aulas de teologia.

O ESSENCIAL DA FÉ CRISTÂ JAMAIS SERÁ "Deus se faz homem para que o homem se torne Deus".
PORQUE NÓS NUNCA SEREMOS DEUS, ISSO FOI O QUE A SERPENTE DISSE A ADÃO E EVA: "Comei isto e serão Deuses",

o Homem quer ser Deus, eu digo, o ser humano no seu pendor mau. FOI EXACTAMENTE POR QUERER SER DEUS E NÃO O QUERER servir QUE LÚCIFER, QUE TANTO TINHA EXPERIMENTADO O AMOR DE DEUS, SE DEIXOU CEGAR PELO ORGULHO E QUIS FICAR ACIMA DE DEUS, E LOGO...
foi precipitado para o inferno.

Ana, Jesus não morreu na Cruz para que sejamos Deus, ele morreu na Cruz para nos SALVAR!
E a Sua morte foi violenta. QUEM QUISER SER MAIOR QUE SIRVA A TODOS. fOI o que Jesus fez... Ele morreu por nós. Ele morreu sabes porque Ana? Por causa do orgulho, por causa do homem ñão reconhecer o seu Deus, não o servir, e antes querer ser Deus. Digo-te, essa foi uma das razões.
o mais pequeno e desprezado, será exaltado, está escrito na Bíblia e Jesus é o maior exemplo disso.
Quem o seguir, fará apenas uma CENTELHA do que ele fez, e mesmo assim, fazÊ-lo é já a maior alegria e a maior glória.

Deus não veio ao mundo para nos tornar autosuficientes com a sua graça, como se agora tivesse a chave do meu desenvolvimento espiritual e do meu poder mental,...e pudesse com isso fazer tudo!

Não... a sua graça, já o próprio nome diz, é graça, é de graça, não somos dignos. Se alguém é santo, é por causa de Deus! E não por ela própria.
É PRECISO HUMILDADE para reconhecer isto, mas nem todos estão dispostos a tal.

OUTRA COISA,
Maria na sua natureza sem pecado, nunca iria duvidar do poder de Deus, com um "Não posso crer."
A natureza dela, toda ela, pendia para o Espírito Santo a 100%!. O Anjo, e NÃO ALGUÉM, mas sim um espírito enviado por Deus, lhe disse: NADA TEMAS, O SENHOR É CONTIGO.

e ainda mais
a parte mais bonita é quando ele diz:

Avé ó cheia de graça!

Esse padre, Deus me perdoe, quem sou eu para julgar, mas ele precisa de rezar uns quantos terços...

11:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Podem dizer que eu exagero mas o mesmo disseram aos discipulos de Jesus! E desde ja digo que´não é contra ti que eu falo mas muitos padres não têm fé verdadeira. Hoje.
Como eles estão á frente isso incomoda-me e ver o texto sem dizer nada a respeito seria da minha parte falta grave de omissão.

Pois bem, nós somos CAPAZES de Deus, essa é a meta do cristão.
Nós somos os vasos, Ele é a fonte. Jesus fez-se como nós para que nós, servos transbordássemos da agua dessa fonte.

O vaso nunca se tornará fonte.

Pergunta isso ao Pe. Vaz Pinto Magalhães, a ver o que ele pensa disso.
é preciso ter cuidado porque essas frases, aparentemente inofensivas, ferem o Coração de Jesus.
Que Deus cheio de misericórdia infinita, que eu como serva não tenho mas pretendo ter cada vez mais um pouquinho, e ser mais misericordiosa, olhe para este seu filho cuja vocação é tão especial e o ilumine, iluminando assim todos aqueles que ele conduz.
Amén.

Ana espero que tenhas compreendido.

12:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home