domingo, abril 01, 2007

do Sentir ao Saber...


- Acordei com a impressão de que não devia ter vindo e realmente talvez não devesse. Não sinto nada. Nunca me aconteceu e não sei como lidar, não sei mesmo.
Sento-me nos mesmos sítios, sigo os mesmos passos, respiro com a mesma profundidade.
A única diferença é que agora não sinto, nada.

- Sabes, Santa Teresa de Ávila passou assim 23 anos da sua vida, assim como tu, sem sentir a presença de Deus e um dia atreveu-se a perguntar-Lhe.

“- Não percebo porque me fazes isto Senhor.
- É assim que Eu trato os meus Amigos.
- Então é por isso que tens tão poucos...”


A maior parte dos grandes Santos da História raramente usam o verbo Sentir, mas sim o Saber. É um passo enorme esse que estás a dar, de uma Confiança diferente, muito grande.
Aprender a Amar não as Consolações de Deus mas o Deus das Consolações.

2 Comments:

Blogger Nuno Branco, sj said...

ola :)
é muito verdade o que tu escreveste aqui...no meu blog tb escrevi um texto sobre esta ausencia de consolações.
Um beijinho para ti e uma boa pascoa :)

10:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hey! gostei mto deste post e do MONTE DAS OLIVEIRAS tb!
Continua. é mesmo isso: no livro de mensagens de Nsra "Meu Coração para vós" de Maria Stella Salvador" Ela diz que muitas vezes nós criaturas cometemos o erro de rezar apenas para sentir bem estar! ELA diz que esse bem estar é apenas como um rebuçado que Deus dá aos Seus filhos que se iniciam na oração. E que muitas vezes, quando menos O 'sentimos' é quando mais progredimos no Seu Amor, é quando Ele está mais perto de nós!
é que Deus quer de nós um amor verdadeiro...
Maravilhoso não é?
um beijinho da tua amiga.

10:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home