sexta-feira, março 09, 2007

Ordenar

“Sabe bem chegar ao fim do dia e perceber que realmente temos à nossa volta e mesmo dentro de nós imensas coisas importantes, mas só Deus é absoluto…”

Tentar ser melhor parece uma luta infindável, porque sempre que esticamos o lençol para tapar o nariz deixamos os pezinhos de fora, sempre que colocámos o nosso coração mais alerta para umas coisas parece que nos escapam outras.

Ás vezes desespera, parece que estamos sempre a cometer os mesmo erros, mas de facto, seria bem pior termos erros novos todos os dias. Se já com os velhos temos tanto trabalho…

Ultimamente tenho-me apercebido da astúcia e perícia do meu mau espírito. Tem-me aliciado a encher o coração não com coisas pouco boas, porque assim seria fácil identificá-lo, mas com coisas boas de facto, que me custam recusar.
E então miúda? Qual é o teu problema? Pensam vocês…Até andas praí a fazer umas boas obras…
O problema é que por vezes, o tempo que dou a estas coisas boas, ou até mesmo o espaço no meu coração que lhes dispenso, é tempo e espaço que estou a roubar ao meu essencial, a Jesus.
E eu não quero ser uma boa menina, por melhor que isso seja. Eu quero entregar a Jesus o meu coração e as minhas obras. E isso exige muito de mim, eu sei, como por exemplo, aprender a dizer que não a coisas boas, mas que de facto, não são essenciais, nem têm de fazer parte do meu caminho.

GRRRRR…tou mesmo a precisar de fazer exercícios, e para me deixar ainda mais ansiosa, sou a primeira da lista de espera para estes do próximo dia22… vá rezem por mim=)


1 Comments:

Blogger Di said...

Como te compreendo estrelinha! Para quê seguir um caminho quando podemos seguir dois ou três? Sãosempredificeis as escolhas, mas o facto é que sóexistge um caminho...o feito por mim e de Jesus e só esse temos de aprender a vivenciar com todo o coração cada grão de areia que o compõe. Bigada pela luz estrelinha...ajudas-me sempre a ver mais além-
Beijinho de paz**

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home