domingo, março 18, 2007

...

- É importante saberes estas coisas

- Eu sei. Não estou a gostar hoje.

- Porque é que não estás a gostar?

- Nunca sei quem está a falar. Assim não gosto.

- Já sabes o que escreveram, agora estão só a ler. Já sabes.

- Nunca mais toca...

- Ensinas-me a falar contigo? Eu vou aprender e na próxima prometo que não te xateias tanto. Plo menos vais-te rir de mim...

- =) sim. Está bem.

- Nas aulas está aqui alguém para te ajudar? E explicar o que a professora diz?

- Sim, às vezes.

- Nesta aula não?

- Não.

...

- Tavam a dizer que o limão é uma droga=D

- Não é, claro.
Eu não fumo, sou atleta. já ganhei duas medalhas.

- Asério? Mas que bom=)

- Nunca mais toca?
Temos teste a seguir de Fisico-Química.

- Teste?Tás nervoso?

- Não. Sou bom a Fisico-Química, tirei5.

- Ahh sim senhor.

....

- Está a tocar. Ficas mais feliz?

- Sim. Desculpa, eu gosto de ti mas... não gosto quando não percebo.

- Eu sei, não te preocupes, vamos mudar isso...Até a próxima.
Bom teste...

(encontrei agora, no caderninho que levo para todo o lado esta conversa que tive com o (vamos chamar-lhe) João. O João faz parte duma turma do 8ºano com a qual faço voluntariado, ajudando a ter umas noções de afectividade, auto- conceito, educação sexual, comportamentos de risco...
O João é surdo-mudo e nem sempre tem quem o ajude, não sei porquê. Mas fico triste com isso. O João é inteligente, amigo, carinhoso, muito bonito e muito sensível, talvez por isso magoe ainda mais, não poder ajudar mais...)

1 Comments:

Blogger J said...

Menina das Estrelas,

uma conversa muito interessante a que aqui colocaste, tenho a certeza que apesar de muitas vezes não ter quem o ajude,o teu amigo João quando se encontra contigo esquece todas esses momentos menos bons para viver o momento que está contigo de forma plena, porque ao estar contigo está com Ele, e isso é uma enorme ajuda, porque lhe dás a conhecer o verdadeiro Amor.

Rezo pelo teu amigo e por ti para que Deus vos acompanhe e dê força para ambos crescerem na Fé.

Um grande beijinho em Cristo

11:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home